Vamos lá, a partir de agora você irá navegar no mundo da criação cinematográfica, nas próximas linhas dessa série de matérias, terá contato com algumas dicas importantes para o processo de confecção de um filme. De maneira simples criamos um passo a passo do que você, futuro cineasta, necessita para que sua obra chegue as telas. Seja para um curta ou um longa-metragem essas dicas serão muito importantes para que possa desenvolver suas ideias e chegar também ao grande mercado do cinema. Ou se você já trabalha na função e sente que está precisando de uma ajudinha, também poderá se beneficiar das informações contidas nesses textos.
Então, chega de conversa e vamos ao primeiro passo:
1º: Processo de criação
Bote essa cuca pra funcionar, meu caro, imagine histórias novas e diferentes do que sempre se vê no cinema, pense em algo totalmente inovador e desafiante, pense como espectador, o que você gosta de assistir? Quais são os personagens que mais gosta em uma trama? Porque se interessaria por um personagem assim ou assado? Responda a essas perguntas para si. Já que tocamos no ponto dos artistas de cena, reflita em como seriam os seus personagens, o mocinho, a mocinha, os vilões ou o vilão, quem seriam os protagonistas em sua trama.
Nesta etapa de criação, o que mais vai lhe ajudar é a sua mente, pense em qual gênero seu filme irá se enquadra: comédia, romance, drama, suspense e ação. Existem diversas possibilidades e muitas combinações possíveis e variaveis para se testar. Por isso, é bom usar bastante o seu cérebro, afinal de contas, é o seu nome e o seu futuro como cineasta que estão em jogo agora.
E aí já pensou?