
Se a propaganda é a alma do negócio, não é possível que seu projeto, feito com tanto esforço, empenho e dedicação, fique sem alma, não é mesmo?
Espero que, na divisão financeira do filme, você tenha pensado em destinar uma parte dos recursos para a propaganda. Os profissionais que irão trabalhar com você precisam ser bons para fazer com que seu filme apareça para o espectador. As maneiras de fazer isso são as mais diversas, desde peças publicitárias em televisão até outdoors e campanhas em revistas. O importante é ser visto.
Sabemos que existe uma grande diferença entre a propaganda de uma mega produção e a de uma obra menos badalada. No entanto, o necessário é se tornar conhecido no circuito do qual você faz parte, não importa se com um longa, média ou curta-metragem, o importante é se fazer visado, só assim o seu trabalho irá sair do escuro e se tornará perceptível aos olhos do público que se deseja atingir.
A propaganda, em muitos casos, já vem em forma de patrocínio, as grandes empresas sempre desejam ver seus nomes vinculados a bons projetos e não estou falando somente de super produções, pois, sim, é possível fazer de um curta-metragem um projeto maravilhoso.