Quanta beleza cabe em um segundo? O cinema congelou o tempo através da película em 24 frames de imagens estáticas para construir um segundo de movimento, mas a possibilidade de captação em equipamento digital acabara transcendendo em muito essa velocidade. A sétima arte relativiza o tempo para poder usar e abusar de seus desdobramentos em favor da beleza. Facilidades tecnológicas à parte, a Montblanc, marca alemã de produtos do cotidiano, reconhecida mundialmente pelas suas canetas tinteiro, relógios e perfumes, resolveu criar um desafio: qual a beleza de um segundo? Como garoto propaganda do concurso, ninguém mais, ninguém menos que o consagrado cineasta Wim Wenders. A marca sugeriu no site da competição, The beauty of a second, que as pessoas filmassem uma imagem que traduzisse o que é a beleza com duração máxima de um segundo. Com os vídeos recebidos do mundo todo, foram criados curtas-metragens com duração de um minuto que demonstram essas captações de beleza. O resultado está disponível no Vimeo, sistema de hospedagem de vídeos. Se você se sentiu instigado, não deixe de participar, se está apenas curioso, não deixe de conferir o resultado incrível da campanha desenvolvida por Leo Burnett Milan para promover a linha Montblanc luxury chronograph. Grave sua imagem e envie à Montblanc, pois como diz o cineasta na chamada da campanha, “Todo segundo conta”.
