Com a missão de quebrar paradigmas, promover debates e valorizar produções artísticas com temáticas voltadas para a reflexão sobre os gêneros sexuais, a cidade de Santos recebe entre os dias 1 e 4 de Dezembro a 1° Sansex – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos.
Serão aproximadamente 100 horas de programação, em diversos espaços da cidade e da região, voltada para diversas faixas etárias, mostrando na prática a diversidade da mostra.
A abertura acontece dia 1°, às 20h30 no Theatro Guarany, no Centro de Santos, no dia Mundial de luta contra a AIDS, com exibição dos curtas-metragens – Sem Purpurina – A realidade LGBT na Baixada Santista e Não Quero voltar sozinho.
Após as exibições que ocorrerão durante a mostra, os realizadores convidados discutem o tema com os espectadores. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento nos locais.
Durante a mostra, haverá também uma oficina que produzirá um documentário sobre a diversidade com o tema “Como queremos ser vistos na tela?”. Além dessas atividades, haverá ainda a realização de mesas-redondas, lançamentos de livros e festas temáticas.
A realização é da equipe Olhar Caiçara. Mais informações em: