Bom, em nossos textos já falamos sobre algumas funções dos personagens de uma história, neste texto explicaremos um pouco mais sobre a função dos coadjuvantes no contexto cinematográfico.
Pois bem, chega de conversa e vamos direto ao que interessa. De forma direta e suscinta, um coadjuvante tem a tarefa de auxiliar os personagens principais no desenvolvimento do filme, de forma que se relacionem com protagonistas e antagonistas para que haja um desfecho na trama, podemos citar aqui exemplos de personagens coadjuvantes como Lionel Logue, interpretado por Geoffrey Rush em “O Discurso do Rei”, de 2010, e a atriz Melissa Leo como Alice em “O Vencedor”, também de 2010.
Ao contrário do que muitos imaginam ser coadjuvante em um filme, não significa ser menos que o protagonista, por exemplo, porque, até mesmo no Oscar, a grande premiação do cinema mundial – ao menos a mais conhecida -, existe uma categoria dedicada tanto ao ator como à atriz coadjuvante, daí podemos ter uma noção de quão importante é a função desses personagens.