Um grupo fez um protesto na noite do dia 17/03 (sábado) em São Paulo contra o fechamento do Cine Belas Artes, que completa um ano.
Segundo a CET, cerca de 200 pessoas participaram do ato, pedindo o tombamento do cinema. Não houve interdição de ruas. Os manifestantes se reuniram em frente ao prédio do cinema, na Rua da Consolação, e depois caminharam por ruas do Centro da cidade. O ato, considerado pacífico pela Polícia Militar, foi encerrado por volta das 20h. O espaço, que deixou de exibir filmes no dia 17 de março do ano passado, atraiu cinéfilos por 68 anos. Em setembro, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo (Conpresp) negou o pedido de tombamento do edifício.
Em novembro, foi a vez do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (Condephaat) arquivar o pedido de tombamento do prédio onde funcionava o Cine Belas Artes por considerar que ele não tem interesse histórico, já que foi descaracterizado durante diversas reformas.
Fonte G1