O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) apresenta de 22 de abril a 16 de maio a exposição “Homenagem a Giuseppe Verdi”, realizada pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo no âmbito do Momento Itália-Brasil 2011/2012.
A mostra proveniênte do Archivio Storico del Teatro Dell’Opera di Roma, com curadoria de Francesco Reggiani e Alessandra Malusardi conta com 29 esboços de cenários, 60 figurinos e 20 trajes com criações de Luchino Visconti, Franco Zeffirelli e Pierluigi Pizzi, 8 cartazes e uma vídeo instalação com árias das óperas de Giuseppe Verdi encenadas no Teatro dell’Opera di Roma.
Sobre Giuseppe Verdi
Um dos compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com frequência em casas de ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do gênero, alguns de seus temas estão há muito enraizados na cultura popular. É o caso de “La donna è móbile, de Rigoletto, “Va, pensiero” (O Coro dos Escravos Hebreus), de Nabucco, “Libiamo ne’ lieti calici” (A Canção da Bebida), de La Traviata, e a “Grande Marcha”, de Aida.
O MACPRO esteve no lançamento. Veja alguns momentos dessa homenagem.
[wpvideo eqfzMsZg w=600]