Adele Fátima, nascida em 1954, no estado do Rio de Janeiro, cresceu cercada de brazões, prataria, porcelanas, cristais e quadros clássicos, em sua casa de cinco andares e elevador, no tradicional bairro da Urca.
No início dos anos 70 Adele já ostentava o título de “Certinha do Lalau” por três anos consecutivos e também já era conhecida do grande público como a garota da capa do Carnê do Clube de Futebol Bangu e a modelo do Calendário das Tintas Ypiranga.
Em 1972, apadrinhada por Augusto César Vanucci, passou a fazer parte do casting da Rede Globo, e, a partir daquela data iniciou sua carreira de participações especiais nos programas humorísticos da casa.
Em 1973, Adele caiu nas graças do produtor, diretor e ator de porno-chanchadas, Carlo Mossy, e deu início à sua carreira de atriz de cinema, tendo inclusive participado de um dos filmes do agente James Bond, em “007 contra o Foguete da Morte”.
http://www.youtube.com/watch?v=x2y_lruxfIU
Mas talvez o grande marco da carreira de Adele Fátima tenha sido a sua participação no comercial do enlatado “Sardinhas 88”, onde a exuberante mulata sambava freneticamente ao som do samba-jingle, enquanto a câmera rodeava sua anatomia, e mostrava o número 88 estampado na parte de trás da tanga do seu biquíni.
Depois dessa campanha publicitária Adele ficou sendo conhecida também como A Mulata 88.