Ao som do blues sulista, Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan / 2006) conta com um roteiro diferente e uma trilha sonora maravilhosa.
O nome do filme por si só já bastaria. À medida que se vai mergulhando nos acontecimentos marcantes na vida dos personagens, o longa se mostra muito mais incrível do que se pode imaginar.
Lazarus (Samuel L. Jackson), ou Laz como é chamado pelos amigos é um músico temente a Deus e está sofrendo porque sua mulher o abandonou para ficar com seu amigo. Encontra Rae (Christina Ricci), uma garota cheia de problemas, usuária de drogas e ninfomaníaca que está jogada na estrada toda machucada.
No intuito de ajudar, Laz a leva para casa e, no decorrer do filme, uma forte amizade começará a ser estabelecida enquanto o velho homem tenta ajudar a jovem a encontrar um caminho. Entre conversas e brigas Laz se revela um homem do blues e ao som do ritmo sulista, o filme tem seu desenvolvimento. Apesar do excesso de sexo e drogas Rae tem um amor. O jovem Ronnie (Justin Timberlake), um jovem soldado que está indo para a guerra no Iraque.
Cada momento do filme é singular, não apenas pelos acontecimentos, mas também pelas atuações. Craig Brewer acertou ao escolher Samuel L. Jackson e Christina Ricci. No final, o gosto que fica é que realmente “Everything is hotter down south”.