Tipos de microfones e como eles funcionam

Um microfone converte as ondas sonoras em energia elétrica. Simples como o dispositivo pode aparecer envolve muitos factores, alguns deles bastante complexos e para além do âmbito deste artigo.

Mas continue a ler para ganhar algum conhecimento básico que vai ajudar você a escolher o microfone certo e evitar resultados indesejados, depois de ter contratado um microfone. Existem diferentes tipos de microfones e muitas propriedades e características diferentes.

Um microfone pode ser um microfone dinâmico, condensador, fita de eletreto, ou cristal. Também pode ser etc ou omnidirecional, cardióide unidirecional ou

Você precisa escolher o tipo certo de microfone para atender a uma finalidade específica, e deve considerar fatores como a sensibilidade, características direcionais, resposta de freqüência e impedância.

Tipos de Microfones

Microfone Dinâmico Microfone Condensador

O microfone de condensador é um dos mais antigos desenhos e é mecanicamente muito simples.

É constituída por um diafragma fino estirado mantido próximo de um disco de metal (placa posterior). Isto produz um condensador dada a sua carga por uma fonte externa.

As ondas sonoras fazer com que o diafragma a vibrar, fazendo com que a capacitância para variar e um produzir uma saída de tensão variada.

O sinal de áudio de um microfone dinâmico vem do movimento de uma bobina de fio dentro de um campo magnético, e um diafragma fino. (É o mesmo princípio como a geração de eletricidade em uma usina de energia). O Shure SM58 oferecido pelo Partido Pro é um microfone dinâmico unidirecional que é ideal para os vocais ao vivo.

A maioria dos microfones feito estes dias são microfones de eletreto. Eles são fáceis de fazer, relativamente barato e bom desempenho. Um eletreto é um material ferroelétrico que foi permanentemente carregado. A maioria dos microfones auriculares e microfones usados em celulares e computadores são microfones de eletreto.

Existem vários outros tipos de microfones.

Direcionalidade ou Padrão Polar

É uma medida de como ele é sensível aos sons provenientes de diferentes ângulos em torno do seu eixo central.

Um microfone unidirecional é sensível a sons de uma direção.O microfone cardióide é o microfone mais comum, e tem um padrão em forma de coração.

Semelhante é um microfone hiper-cardióide, que tem uma área de sensibilidade mais apertado a partir da frente e uma área menor para a retaguarda.

O padrão de super-cardióide é semelhante à hiper-cardióide, mas não há mais captador frente e menos para trás. Esses três padrões são comuns para os microfones de vocais ou fala porque rejeitam sons de outras direções.

Os microfones mais focados são direcionalmente microfones shotgun. Estes tipos de microfones são usados em estádios e na televisão e sets de filmagem.

Impedância significa a quantidade de oposição tem um dispositivo para um alternada (AC) como um sinal de áudio.Impedância

Todos os microfones têm uma especificação referindo-se a sua impedância. Baixa impedância é inferior a 600 ohms, Impedância médio está entre 600 – 10.000 ohms e alta impedância é mais do que 10.000 ohms.

Microfones que têm alta impedância são geralmente mais barato. Produzem má qualidade do áudio de longa distância (geralmente só é eficaz até cerca de 5 ou 10 metros).

A impedância do microfone às vezes tem que corresponder à impedância de outro dispositivo, como um mixer. Um microfone de baixa impedância pode ser ligado a uma entrada com uma impedância mais alta, mas o microfone pode não ter a força de sinal suficiente para entrada de áudio do misturador.

Se um dispositivo com alta impedância está ligado a um dispositivo com baixa impedância pode causar distorção.

(No entanto, um misturador de baixa impedância rotulados podem ter uma impedância de entre 1000 e 2000 ohms).

Em resumo, baixa impedância é melhor. Saída de baixa impedância trabalha com entrada de alta impedância, mas a saída de alta impedância geralmente não funciona com entrada de baixa impedância.
Sensibilidade

Esta é a tensão gerada em resposta a pressão de entrada (ou a saída eléctrica a partir de um som)

Normalmente, quanto mais a sensibilidade à pressão, mais sensível o microfone é a sons mais calmos.

É particularmente importante para a gravação sons muito pequenas, mas deve ser tomado em consideração em outras situações também.

Resposta de Freqüência

Como um microfone responde a diferentes frequências é importante. Frequência de resposta é a medida de espectro de qualquer sistema de saída em resposta a um sinal de entrada.

Os fabricantes de microfones se esforçam para microfones com resposta de freqüência plana. A resposta de freqüência plana tem sido a meta principal das empresas de microfone para os últimos três ou quatro décadas

As frequências são ou ampliada ou reduzida por microfones.Um microfone com uma resposta de alta freqüência significa que a saída de áudio será mais do que o som treble original.

Marcelo Macaue

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